fbpx

Edital ABERTO: Plataforma Conexões – Museu da Língua Portuguesa

O Museu da Língua Portuguesa, uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, está lançando a segunda edição do Plataforma Conexões. O projeto tem como objetivo apoiar e dar visibilidade a projetos de artistas e grupos iniciantes, selecionando dez trabalhos nas áreas de música, literatura, teatro e performance. O tema deste ano será “Canção, Música e a Diversidade da Língua Portuguesa”, que norteará boa parte da programação do Museu durante todo o ano de 2023.

As inscrições estarão abertas até 16 de fevereiro e podem ser feitas por artistas solo ou grupos, pessoas físicas, jurídicas ou integrantes de cooperativas que residam ou tenham sua sede no estado de São Paulo e sejam iniciantes. Ou seja, artistas que tenham realizado de uma a seis produções na área cultural na qual desejam se inscrever.

Os trabalhos selecionados serão apresentados nos espaços do Museu da Língua Portuguesa, gratuitamente, para o público do Museu e usuários da Estação da Luz. Cada trabalho selecionado receberá uma verba de R$ 7.500 para cobrir despesas como cachês, transporte, hospedagem e aquisição ou locação de materiais, entre outros gastos, considerando uma apresentação presencial no Museu.

O edital completo, com todas as informações necessárias, incluindo os documentos exigidos e quem pode participar, pode ser encontrado no site www.idbr.org.br/category/editais-em-aberto. Além disso, o link para o formulário de inscrição também estará disponível no site.

Os projetos selecionados se juntarão à programação cultural promovida pelo Museu da Língua Portuguesa, que inclui uma exposição principal, a mostra temporária Nhe’ẽ Porã: Memória e Transformação (em exibição até abril), visitas temáticas e atividades educativas.

 

Para mais informações acesse o site do Museu da Língua Portuguessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe Esse Post​

Você Também Pode Gostar​

O que é um design editorial?

O design editorial é a arte que se dedica a criar a apresentação visual de publicações impressas ou digitais, como livros, revistas, jornais, catálogos, entre

Fale Conosco